Sobre

Nós, Marília e Cecília, sempre pensamos além de apenas fazer arquitetura e design. Gostamos de criar projetos diferentes e inovadores e sempre pregamos o discurso de você propagar e espalhar o que você ama fazer. O SalaPop surgiu então como um meio de dividirmos com nossos cliente e amigos as coisas que achamos legais pelo mundo e um pouco das nossas pesquisas relacionadas a espaços e das criações do nosso trabalho. Sempre com esse pensamento de “sair da caixa do escritório” e pensar a frente, o blog procurar também ajudar quem tem dúvidas ao planejar um ambiente e compartilhar idéias que podem ajudar a vida de muita gente.

Marília Matoso e Cecília Santos Salapop

Eu, Marília, desde muito cedo sabia que queria fazer arquitetura! Era apaixonada por desenhar e adorava matemática e desde sempre meus pais estimularam esse meu lado com várias atividades lúdicas, começando pela Escolinha de Arte do Recife, onde fui aluna por três anos na infância. Entrar no curso de arquitetura na UFPE foi então um caminho natural para mim, e achando ainda um pouco carente a formação mais artística e empreendedora do curso, resolvei cursar design gráfico no IFPE. Foi lá no IFPE que a paixão por realizar atividades mais criativas e pela docência (já que fiz iniciação científica por lá) me pegou de vez e resolvei fazer mestrado em design lá na UFPE, onde conheci Cecília! Sempre trabalhei em escritórios de arquitetura, órgãos públicos e consultorias, mas foi depois do mestrado que decidi que queria trilhar meu próprio caminho, primeiro passando meu conhecimento através da atividade de docente da graduação e da pós para jovens alunos (hoje ensino na Uninassau e Esuda aqui em Recife) e segundo, desenvolvendo projetos em que eu acreditava de verdade e que achava que poderiam mudar a vida das pessoas. Além disso, adoro fotografia, sou aquela louca do instagram que sai achando composição em tudo que vê! Outro hobby que tenho é viajar: conhecer novas culturas, novos sabores, novas composições arquitetônicas…sou mochileira assumida e pra mim viajar muda completamente sua alma e sua forma de ver o mundo! Também sou apaixonada por aquarela que é uma das minhas terapias no tempo livre e por balé, atividade que física que me põe nos eixos: enfim, a arte em todos os sentidos me faz sorrir sempre e ser uma pessoa que busca cada dia ser um pouco melhor que ontem.

Eu, Cecília, desde pequena fascinada pelo mundo dos objetos e suas composições, cheguei a cursar metade do curso de arquitetura na UFPE, mas foi na escala do design que encontrei minha paixão. Me formei bacharel (2008) e mestre em Design pela UFPE. O MBA em Gestão Empresarial pela FGVfoi realizado em paralelo ao mestrado, onde estudei o design management e a inserção do design no ambiente corporativo. Em termos de projetos, fazer do ambiente residencial uma expressão da personalidade dos moradores sempre me atraiu, principalmente após ter dado personalidade ao meu próprio lar. Projetar espaços residenciais me realiza, mas meu interesse não para por aí. Com demanda de projetos comerciais e o background corporativo do MBA, tenho aprofundado meus estudos nos ambientes comerciais. Em 2015, embarquei no curso de férias em Design para o varejo (retail design) na ELISAVA Schoolof Design and Engineering, em Barcelona, onde comecei aprofundar os estudos na área comercial. Em paralelo aos projetos, ensinei na graduação do curso de Design de Interiores da Uninassau, mas o tempo me fez ficar hoje dedicada apenas à disciplinas na pós-graduação em design de interiores, na ESUDA e também Uninassau. Em casa, adoro mudar o ambiente para celebrar momentos e receber amigos, acredito no poder que o espaço tem de influenciar no bem-estar das pessoas. Me jogo também em trabalhos manuais, quase uma terapia. E assim vou me atrevendo na pluralidade do mundo criativo. Sou Cecília, designer de produtos, de interiores, gráfica também. Professora em determinadas salas, estudante sempre. Enquanto eu puder aprender, me sentirei viva.