[salapopmuda] Transformar a sala

Como transformar uma sala sem graça? Esse é o tema do nosso primeiro [salapopmuda] com a sala de duas amigas que moram juntas e que queriam dar uma cara mais modernina para a sala de um apartamento alugado sem grandes intervenções de obra e quebra-quebra.

Primeiro a paleta! O cinza e o branco já dominavam o ambiente então, pensamos em cores mais forte, já que elas pediram um ambiente moderno e descolado e que harmonizassem com o cinza!

Então com essa paleta em mão, começamos a garimpar os objetos em lojas online de decoração, e chegamos a essas montagens de ambientes

salapopmuda transformar

 

salapopmuda transformar

Na sala de jantar, na parede mais evidente da entrada da cozinha, uma pintura em cimento queimado vai ajudar a levantar o ambiente de receber o amigos e dar uma ar descolado que elas queriam.

Também sugerimos a troca por um pendente maior e mais condizente com o tamanho da mesa e na cor preta, mais contrastante com as cores claras muito evidente do mobiliário presente e que dá maior magnitude à mesa. Para casar com o preto do pendente, um quadro preto na parede atrás da mesa.

Na entrada da cozinha que tem uma porta bem evidente e pouco convidativa, sugerimos cachepôs de plantinhas, o verde sempre dá uma vida enorme à casa e ajudar a transformar e harmonizar a casa, principalmente em ambientes que tem acessos e layouts complicados como esse das meninas (não é legal uma porta de cozinha assim no meio da parede, né? Dificulta o layout e a organização do mobiliário).

salapopmuda transformar

 

salapopmuda transformar

Para a sala de estar, mantivemos o sofá que já era delas e sugerimos um trabalho de cor mais forte pro espaço que estava super monocromático. A parede numa composição de tintas roxa e cinza, além dos quadros com tons de preto e amarelo, que faz o contraste com o roxo,  ajuda a transformar e segue a paleta pensada.

Para a lateral do sofá, mesinhas de apoio de diferentes cores e tamanho ajudar a dar uma cara moderninha, além da luminária amarela, que compõe o jogo com as mesinhas e ainda traz uma luz ambiente agradável para a casa.

E almofadas…. Sempre elas! Almofadas ajudam muito a trazer cor e aconchego para ambientes sem graça. Aqui sugerimos duas, mas poderia ser até mais, na mesma paleta de cores preta, amarela roxo e cinza!

Segue abaixo a lista de itens que usamos com todas as referências e preços!

Sala de Estar:

Pintura geométrica Cinza (Essential Grey Sw 6002 Sherwin-Willliams) e Roxo (Impulsive Purple Sw 6832 Sherwin-Williams)

Mesa lateral biscoito fino 35cm Oppa

Mesa lateral 60cm TokStok

Luminária de Piso Speen TokStok

Capa de Almofada  P&B TokStok

Capa de Almofada Yellowstripe Tokstok

Quadro Quindim Oppa

Quadro Girassol Oppa

Total: R$ 1.152,00 (sem a pintura que vai variar do preço da mão-de-obra do pintor da sua cidade)

Sala de Jantar

Pintura Efeito Cimento Queimado Suvinil

Quadro Family P&B Etna

Luminária Pendente Preta Oppa

Cachepot de piso Collector

Cachepot com Suporte Collector

Total: R$ 917,00 (sem o revestimento de cimento queimado que vai variar do preço da mão-de-obra do pintor da sua cidade)

 

PS: As montagens podem apresentar falhas devido à qualidade das fotos enviadas que costumam ser fotos amadoras ou de celular.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar