Planner 2017 – imprima o seu e organize o ano!

Olá, pessoal! Demorou, mas chegou! Finalmente consegui disponibilizar aqui o planner que fiz para mim – como estamos iniciando o mês de fevereiro, ainda dá tempo de se organizar!

Procurando por um planner nas papelarias do Recife, acabei que não achei nada que se adaptasse às minhas necessidades. Passei a pesquisar na internet algo para eu baixar e achei várias coisas legais, mas muitos que eu achei tinham coisas desnecessárias para mim. Então peguei algumas inspirações e fiz eu mesma meu planner! Atendendo a pedidos, estamos disponibilizando aqui para quem quiser baixar e fazer o seu!

O planner ficou muito fofinho, com a temática “cactomania”, bem alinhado com a cor do ano da Pantone – o verde Greenery! 🙂

planner

planner

 

Ele está dividido da seguinte forma:

.Capa

.Contra-capa com mensagem motivacional (adoro hehehe)

.Macroplan (plano resumido do ano) com o calendário anual

.Mais uma mensagem motivacional (adoro 2 heheh)

.Planner semanal – calendário por semana

.Wishlists – páginas para fazer to-do lists! 

.Contatos – cansei de ficar procurando um email anotado em uma página de um dia qualquer! Daí resolvi tentar concentrar (vamos ver se vai dar certo).

.Anotações – páginas em branco para a criatividade fluiiiirr…

.Croquis – como boa designer, o bom quadriculado dá um bom help na hora de fazer levantamentos! Rsrsrs

.Só lembrando, ninguém é obrigado a imprimir todas as partes! Hehehe

Quem quiser baixar os arquivos, o link está no final do post!

Aqui vai algumas dicas de como fiz a impressão:

1-Para as capas e divisórias, utilizei o papel Filipaper Groffrata Branco com 180 de gramatura (é legal usar um papel mais encorpado para essas páginas).

2-Para o miolo, utililzei papel A5 branco comum mesmo, mas o ideal seria usar o de 90g, pois evitaria 100% que a impressão de um lado aparecesse no verso (para evitar que isso ficasse em evidência, utilizei o modo com baixo uso de tinta na impressora).

3-Notem que o tamanho do planner é A5! Ou seja, metade de um A4 – você pode encomendar uma resma já no tamanho A5 e na gramatura de 90 na Cortepel que fica no centro do Recife. No meu caso, cortei a resma A4 na guilhotinha mesmo.

4-A impressão do calendário é toda frente e verso.

5-Notem que a primeira página do planner semanal deve ser em um “verso” para que quando ele fique aberto, você visualize a semana completa certinha! Você imprime a página com a frase “sem saber que era impossível, ele foi lá e fez” e no verso dela, você começa a imprimir o planner semanal, com uma página dos 2 primeiros dias da semana.

6-Para o ano de 2017 você deve imprimir um total de 52 semanas, excluindo o dia 1 de janeiro. Se quiser incluir, imprima 53. Se quiser incluir a primeira semana de 2018, inclua mais uma semana, e por aí vai 🙂

7-As folhas do planner diário são todas com os dias e meses vazios, você deve preencher à mão – é rapidinho! Isso faz com que esse planner sirva para qualquer ano… próximo ano basta só mudar a capa ou imprimir um novo!

8-Notem que as divisórias devem ser impressas em um papel A4, pois precisam ter a “abinha” que fica “para fora”. Imprimi no A4 e cortei à mão mesmo.

9-Para a encadernação, coloquei uma capa de acetato e espiral wire-o branco. Um dourado ficaria show também!

10-Nas fotos onde vocês veem “ceci.santos” no arquivo vai estar “my planner”.

planner

 

Você pode fazer o download do PDF e começar agora clicando aqui!

Bom gente, acho que é isso!

Desculpem a demora, mas muitas coisas acontecendo, acabei ficando com essa pendência! Mas para quem estiver precisando ainda dá tempo!

Para quem nunca usou um planner, na minha opinião, vale muito à pena. Você visualiza toda a semana de uma vez e ainda tem o espaço para ir colocando suas tarefas da semana. Me ajuda bastante! Ano passado eu fiz um também que funcionou super bem (apesar de meio sebosinho – parecia uma xerox de livro da faculdade com uma capa colorida – kkkk).

Quaisquer dúvidas na hora de imprimir podem mandar aqui que eu respondo!

:**

Ceci Santos

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar