Instagram

Follow Me!

Sem categoria

Guia da Criatividade: 50 maneiras de ser mais criativo

23 de outubro de 2019

A criatividade não é um dom, mas uma habilidade do ser humano ligada à nossa capacidade de invenção, reinvenção e inovação. Assim como qualquer competência, é possível praticar a criatividade para despertá-la e desenvolvê-la.

A criatividade foi considerada pelo Fórum Econômico Mundial como uma das três
habilidades mais importantes cuja as pessoas precisarão desenvolver no futuro próximo para não serem substituídos por uma máquina.

Guia da Criatividade

Além disso, a criatividade também foi incluída no famoso artigo de 2015 da Universidade de Oxford sobre Futuro do Trabalho – “Future of Employment: How Susceptible are Jobs to Computerisation“- como uma das três habilidades imprescindíveis para que o homem consiga sobreviver no futuro.

Nesse artigo, os autores afirmam que 47% das profissões serão substituídas por máquinas em 30 anos.

Junto com a habilidade aprendedora-educadora e a habilidade social, a criatividade é essencial e importantíssima a ser desenvolvida pelos homens, já que as máquinas nunca serão criativas e nem sociáveis.

O que pessoas criativas têm de diferente é um repertório amplo e uma capacidade de recorrer a ele, criando novas vivências. Mas alguns tem essa habilidade bloqueada!

Esse e-book vai te ajudar a melhorar sua capacidade criativa com pequenas ações diárias no trabalho, em casa, com os amigos e nos seus hábitos diários.

São 50 dicas muito simples que podem ser executadas em poucos minutos e que com certeza vão promover uma melhora nas sua capacidade imaginativa e curiosa. Se você se sente bloqueado criativamente de alguma maneira, corre para fazer o download aqui nesse link!

Guia da Criatividade

Não esquece de compartilhar com seus amigos, postar nas redes sociais e mostrar pra gente como o e-book te ajudou a levar uma vida mais criativa com atitudes muitos simples e fáceis de serem executadas.

Use a hashtag #guiadecriatividade e marque o @salapopstudio que adoraremos ver o seu progresso nessa jornada de auto-conhecimento e transformação!