Dia dos namorados: o que você precisa para organizar um ambiente inesquecível de forma prática e rápida!

Olá gente!

Dia dos namorados já é sexta e se você (assim como eu) quer fugir das longas esperas das filas e da superlotação dos restaurantes da cidade mas, (assim como eu) também não abre mão de ter um momento especial com o seu par mas, (assim como eu também rsrsrs), ainda não parou para pensar em nada do que você poderia fazer e nem tem muito tempo para cortar infinitos corações, encher mil balões ou escrever 10 mil vezes ‘eu te amo’ e por isso já está batendo o desânimo… calma! Assim como eu, acredite que ainda tem jeito!

Nem só de corações se faz uma decoração para este dia especial. Bom, na minha opinião, o dia dos namorados é, antes de tudo, um dia para celebrar o romance. Sim, eu disse ROMANCE e não o AMOR. Não que eu ache que o amor não deva ser celebrado – esse deve ser celebrado todos os dias! – mas é que com o passar do tempo, mesmo o amor se fortalecendo, muitas vezes esquecemos o romance, aquele jeito especial de lembrar que o amor entre o casal está tinindo! Sei também que o nosso 12 de Junho é uma data comercial, que tem como maior objetivo aumentar as vendas do comércio, então qualquer esforço que leve o seu toque pessoal para a comemoração de vocês, vale a pena para tirá-lo da maré da padronização.

Para isso, você pode bolar coisas mirabolantes (e aí hoje já deve estar com quase tudo pronto), ou apostar em coisas simples, mas acertadas, para criar um clima gostoso! Então vamos lá: para criar o ambiente perfeito você precisa cuidar de três elementos básicos:  (1) conforto visual, (2) iluminação e (3) aromas. O ambiente precisa estar diferente do habitual claro, para marcar o momento; precisa estar bem iluminado para a ocasião, ou melhor, meio iluminado – meia luz é propícia ao romance (esqueça as lampadas fluorescentes pfv!! Use apenas iluminação pontual!) e precisa cheirar bem – ambiente cheiroso traz sensação de higiene, relaxa e traz conforto. Você pode colocar um perfume de ambientes e/ou usar flores perfumadas, mas o cheiro mais gostoso tem que vir do seu pescoço!

Para simplificar, na prática, você só precisa de: velas, flores e o perfume preferido dele(a)! O resto, é lucro! O importante mesmo é você estar apaixonada(o)! <3 <3 <3

Dá para conseguir um efeito super bacana apenas com esses elementos e objetos que você pode encontrar em qualquer casa, você só precisa de uma horinha para organizar!

Abaixo compartilho alguns ambientes preparados para momentos românticos que já fiz aqui em casa e algumas coletadas na web para inspiração:

 

923403_489996987720288_2146602688_n

Ideal também para namorados na casa dos pais: essa foi nas nossas bodas de papel! Morávamos de aluguel bem no improviso!  Coloquei um colchão na varanda forrei com um tecido branco (acho que era cetim) e joguei as almofadas que tínhamos! Coloquei a mesa de centro lá, luzinha pisca pisca do natal (sem estar na função piscar, please!!) e pronto! Como a varanda era muito exposta, toda na grade, coloquei um tecido em volta dela para dar mais privacidade. Perfeito para namorados que vão comemorar na casa dos pais – fecha a varanda e ninguém vai passar para te aperriar (ou não) kkkk. Confesso que foi umas das mais legais que eu achei! Disponha brigadeiros com velinhas alternadas, adoro!

392512_489998031053517_1803785174_n

 

931394_489995934387060_841254551_n

P.S.: A gente tinha esse bolo pq foi o “bolo de cima” do meu bolo de casamento, ele ficou congelado por um ano, esperando esse dia! E estava uma delícia! As letras foram feitas em MDF na Microart para o nosso noivado. Notem que nessa época eu não costumava usar flores! E ainda deu certo! Mas confesso que se eu a reeditasse com certeza teria, nem que uns vasinhos pequenos! hehehe

10350605_10206330117313488_2993623532480600183_n

Para quem vai comemorar em grupo de casais: aqui foi uma surpresinha que eu e minhas amigas fizemos para um casal amigo que iria “se juntar”. Acho que cai bem para dia dos namorados em conjunto! Decor romântica, mas com um pouco mais de luz! O charme ficou no guardanapo, que recebeu dobradura especial para encaixar as flores e o cartão impresso com o nome dos noivos! <3 <3 <3  (O guardanapo foi da Zara Home).

IMG-20150609-WA0006

 

994470_778610272192290_7011387926350581900_n

Aqui foi um jantar à dois em um dia qualquer, sem data especail. Usei potes de vidro diversos (já falei por aqui que coleciono, né?! Principalmente os de geléiass! hehe) com água e as velinhas. No centro um arranjo de flor seca num copo de requeijão. Foi bem simples, mas deu um efeito visual legal!! 

Algumas sugestões da web:

 

28

romantic-centerpiece-600x399

Muito fofa essa decor na paleta de rosa, branco e natural! Nem só de vermelho vive a paixão gente!

efdcbb9f48b2155043eb68f0c8ba375c

Achei muito legal essa dica! Melhor do que só colar os corações! Agregar volume faz toda a diferença! Coloque em uma parede onde tenha iluminação pontual nela que fica show! (essa ideia está descartada para pessoas que, assim como eu, não terão tempo. Heheh.. mas quem sabe na próxima comemoração..)

valentines-day-tablescaping12

Se você já tem utensílios de mesa bonitos, não precisa carregar muito nas flores.

vela_receitinhaspararecemcasadas_7 wedding-centerpieces-without-flowers-or-candles-5

Vela e água são uma combinação perfeita! Você só tem a dimensão do efeito no escuro!

velas vermelhas

Dá para usar as velas do Natal! (Só tirem os enfeites dourados e verdes…)

E então? A ideia é aproveitar o que tem em casa e gastar o mínimo possível!

E fiquem atentos ao blog e no instagram que ainda traremos mais dicas essa semana para ajudar a compor seu ambiente do dia dos namorados!!

:***

  • Stela Bourbon

    Show de Bola… Parabéns !!!!

  • Germana

    Não conhecia o site de vocês. Amei. Tudo muito charmoso e fofo. Agora entendi aquela mesa super diva de quando fui jantar aí semana passada. Hahaha! Beijo Cecília! 😉