Instagram

Follow Me!

Desafios

.

Todos NASCEMOS criativos!

Infelizmente desaprendemos a ser ao longo da vida, por conta de diversas amarras educacionais, morais, trabalhistas e cotidianas do árduo estilo de vida que levamos, principalmente aqui no Ocidente.

A criatividade foi considerada pelo Fórum Econômico Mundial como uma das três
habilidades mais importantes
cuja as pessoas precisarão desenvolver no futuro próximo para não serem substituídos por uma máquina. A habilidade que era a 10ª da lista de previsões das demandas de mercado para 2015, agora faz parte das três habilidades mais destacadas para 2020.

A criatividade não é um dom, mas uma habilidade do ser humano ligada à nossa capacidade de invenção, reinvenção e inovação. Assim como qualquer competência, é possível praticar a criatividade para despertá-la e desenvolvê-la.

O que pessoas criativas têm de diferente é um repertório amplo e uma capacidade de recorrer a ele, criando novas vivências. Mas alguns tem essa habilidade bloqueada!

Como saber se você sofre de bloqueio criativo? Você tem ressentimento ou ciúme de alguma pessoa? Diz a si mesmo: “Eu poderia fazer essa mesma coisa se tivesse a oportunidade”? Se levasse seu potencial criativo a sério e com verdade, você poderia:

  • Parar de dizer a si mesmo que é tarde demais,
  • Parar de esperar até ter dinheiro bastante para fazer algo que realmente ama,
  • Parar de dizer a si mesmo que sonhos não são importantes,
  • Parar de ter medo que sua família e amigos achem que você é maluco,
  • Parar de dizer a si mesmo que criatividade é um artigo de luxo.

Criatividade é nossa verdadeira natureza e os bloqueios criativos são entraves nada naturais a um processo que é tão normal e milagroso quanto o nascer do sol.

Com as tarefas que faremos aqui, abriremos caminhos em sua consciência e é por meio desses caminhos que as forças criativas irão operar e mudar o seu mindset.

Ao aprender a reconhecer, cuidar e proteger seu artista interior, você aprenderá maneiras de reconhecer e superar o medo, remover cicatrizes emocionais e reforçar sua autoconfiança.

Esse desafio é um processo de cura interna. Você irá vivenciar um encontro intensivo guiado por você – seus vilões, incentivadores, desejos, medos, sonhos, esperanças e triunfos particulares. Nesse caminho você se sentirá animado, deprimido, assustado, esperançoso, imensamente feliz e por fim, LIVRE!


“Criatividade é a inteligência se divertindo.”
Albert Einstein

COMO VAI FUNCIONAR?

Em cada dia, eu vou postar um desafio em imagem + um áudio + um texto explicativo sobre uma atividade a ser exercida naquele dia e que trabalhará alguma habilidade a ser desbloqueada num grupo de Telegram, porém todo o conteúdo estará disponível também no Hotmart.

Dá uma olhada como vai ser:

A metodologia do desafio foi criada por mim, Marília Matoso, baseada em vários cursos, artigos e livros sobre criatividade e desenvolvimento pessoal que já experienciei, além de vários insights e cases da minha própria experiência como arquiteta, designer e professora universitária em mais de 10 anos de trabalho e docência.

Haverão tarefas simples e mais complexas e elas obedecerão a uma linha de raciocínio, além disso, é um produto único e exclusivo, diferente de tudo que já experimentei sobre criatividade.

PARA QUEM É ESSE DESAFIO?

Este material é para qualquer pessoa que esteja querendo se reinventar, meditar sobre suas paixões, criar o próprio projeto, exercer suas habilidades, desbloquear armadilhas do ego, descobrir seu propósito e ter mais inspiração pra criar conteúdo e projetos sobre o que sabe e o que ama.

É pra você que se sente preso e travado e que acha que perdeu seu eu-criador e artístico dentro de um cotidiano rígido de vida, bloqueando sentimentos, emoções e perdendo sua liberdade criativa.

Além disso, você trabalhará uma das três habilidades mais importantes para o futuro do trabalho segundo o Fôrum Econômico Mundial, se destacando entre aqueles que se entregaram às travas da vida cotidiana, tendo mais chances de melhorar a sua performance cognitiva e intelectual no trabalho e na vida pessoal.

QUAIS AS HABILIDADES TRABALHADAS NESSE DESAFIO?

  • Resiliência
  • Curiosidade
  • Inteligência Emocional
  • Sociabilidade
  • Resolução de Problemas
  • Eu-artístico
  • Imaginação
  • Flexibilidade cognitiva

DURAÇÃO DO DESAFIO

A duração do desafio é de 21 dias, porém você quem faz de acordo com o seu tempo já que terá acesso ao conteúdo do Hotmart por um ano. Ao entrar no curso você já receberá a área de membros com liberação dos desafios e o link para entrada no Telegram . O desafio se iniciará na data de 11/11/19 e finalizará no dia 01/12/19.

É uma oportunidade única de passar 21 dias juntos comigo e com uma comunidade que vai estar unida, engajada e motivada a desbloquear suas restrições e barreiras num grupo colaborativo, crescendo e melhorando juntos.

QUE TIPO DE RESULTADO TEREI COM O DESAFIO?

  • Aumento da capacidade imaginativa para resolução de problemas complexos.
  • Facilidade de conexão de ideias e pensamentos.
  • Abertura do olhar para observação e entrada de informação relevantes.
  • Ter empatia e reconhecer as suas emoções e a de terceiros.
  • Ampliação da maneira de pensar, abrindo diferentes caminhos de cognição.
  • Melhoria das habilidades interpessoais e de conexão com o outro.
  • Descoberta de habilidades e propósitos para uma vida mais livre.

O DESAFIO TEM ALGUMA GARANTIA?

Sim, se você se inscrever e por qualquer motivo quiser a devolução da sua inscrição terá até 07 dias para para pedir seu dinheiro de volta.

QUAL O VALOR DO DESAFIO?

O desafio custa R$ 147,00, o valor de apenas três pizzas para passar 21 dias numa jornada interna de cura profunda! Por dia, você gastará apenas R$ 7,00 e o valor ainda pode ser dividido em 8 vezes.

Esse desafio é pra você que…

Quer ter novas ideias para criar conteúdos com a sua cara
Começou algum projeto, mas está sem ânimo para continuar
Está cansado do seu trabalho atual e busca um lugar para ser livre
Quer viver uma vida mais plena com propósito e identidade

“Você não pode esgotar a sua criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem.” 
Maya Angelou