Coffee time: o que você precisa para montar um cantinho acolhedor pro cafezinho!

Expresso, americano, latte, capuccino, sem açúcar, por favor! Estimulante (e para muitos viciante), o café expresso e toda sua variedade de sabores anda invadindo os lares dos mais diferentes perfis de consumidores. E as culpadas por essa invasão são as cafeteiras elétricas com design interessante que se utilizam de cápsulas contendo o produto na medida, no sabor que você quer, que sai quentinho na xícara em um minuto. Já foi o tempo de café requentado – claro, sempre vai existir quem ainda o prefira – mas agora a moda é escolher pela cor e apreciar as diferentes notas do seu café gourmet.

Bom, eu não sou uma conhecedora de café (por enquanto só gosto mesmo é do capuccino especial – aquele da delta com bem muuuuiiiito ovomaltineee, sabe?!), nem pretendo aqui falar sobre as diferenças entre as máquinas, mas tenho visto a nova demanda de espaço que elas nos trouxeram: a “home coffee station”.

Reservar um cantinho preparado para o café pode tornar o simples cafezinho em uma experiência gostosa de pausa na correria do dia e proporcionar-lhes minutos de relaxamento. Então o café começa a sair da cozinha e toma os espaços nobres da casa, como as salas e também as varandas (meu favorito). E preparar esse cantinho não requer muito esforço nem grandes investimentos! Basta seguir umas simples dicas e você mesmo pode prepará-lo!

Você vai precisar de:

img 07

1 – Um aparador, mesinha, cantinho da bancada, enfim, o espaço destinado à receber a máquina de café e seus assessórios.

2 – A máquina (né?). Disponível em diversos tamanhos, cores, formatos e para os diversos fins. Escolha a que combina mais com você!

3 – Canecas e conjuntos de xícaras disponíveis para o uso.

4 – Utensílios de armazenamento (cafés, cápsulas, açúcares, adoçantes e o que você achar mais necessário).

5 – Charme! Um vasinho com flores, um terrário, uma luminária, uma peça de decoração. Trazer um detalhe estético é essencial para fazer sua estação do café atraente.

6 – Armazenamento de pequenos utensílios, como colheres, mexedores, medidores, etc. Nessa ideia ficaram na gaveta, mas podem ser dispostos em potes/vasos na bancada também.

Prontinho! Rápido como um café curto! 😛

Ahh!!! Não esqueça do PONTO DE TOMADA próximo, hein?! Não adianta arrumar tudo e não ter onde ligar a cafeteira, né?! Não me venham com gambiarras e extensões.. hehehe

 

Quer mais inspiração? Olha quanta ideia legal para este cantinho encontramos pela web:

img 08

Para pequenos espaços, um carrinho funcional, pode até ser na lateral do sofá…


img 06

Transforme a disposição das canecas em algo interessante!

img 05

Objetos de decoração são essenciais para tornar o espaço aconchegante…

img 04

 

img 03

Ainda que fique na cozinha, não deixe de agrupar máquina e utensílios a serem utilizados de forma graciosa…

img 02

Para os coffee lovers, que tal um verdadeiro coffee bar?? Na varanda então, fica mais gostoso!

img 01

É isso! Curtiu? Deixa um comentário pra gente!

Nossa montagem: Aparador, prateleira, canecas, quadrinho decorativo: Tok&Stok / Cafeteira: Oster / Porta condimentos: Jurandir Pires / Ladrilho Hidráulico: Portobello

 

 

 

  • Agapamline QT

    amei ♥