Café Campana: pausa com design na visita ao Museu d`Orsay – Paris

Para quem está de passagem pela Cidade Luz, a visita ao Museu d’Orsay, situado nas margens do Sena no VII arrondissement, ali, não muito longe do Louvre, é uma ótima pedida na categoria museus. O museu, que outrora já foi uma estação de trem, além da arquitetura belíssima e dos relógios encantadores, em seu acervo permanente conta com obras de renomados pintores – entre eles Monet, Picasso e Van Gogh – além de um acervo imenso de mobiliário art nouveau! Pinturas renascentistas e esculturas famosas também estão disponíveis para apreciação dos visitantes. Como plus para os interessados em design de mobiliário, ainda está rolando (até Setembro) a exibição temporária “Dolce Vita – Design Italiano do séc XX”.

20150630 cafe campana e museu dorsay

ATRIO MUSEU

Bom, mas minha intenção aqui não é falar do museu propriamente dito, mas de um de seus cafés: o Café Campana. A dupla de designers brasileiros assina o espaço do café que é dominado pelo poderoso relógio da fachada do edifício. Ainda assim, com seu design artístico, os campana conseguem imprimir a sua principal marca: surpreender.

Em uma perspectiva pessoal, os pendentes (que mais parecem sinos reconstruídos através de cacos despedaçados) parecem estar prontos à badalar a cada volta do ponteiro dos minutos! Lindo! As cadeiras e divisórias lembram as tramas da famosa Cadeira Vermelha. Um show de design autentico dos Campana!

Pena que muitos acabam passando reto pelo café, mas ainda assim, é impossível manter-se indiferente – param ao menos um minuto para uma ou duas fotos!. No meu caso, o sono estava grande e paramos para um bom capuccino ao estilo “acorda que lá vem mais tela” da viagem! Hehehe E acordou mesmo!

Os preços são salgados (aliás, tem coisa barata em Paris?) mas valem a pausa.

Abaixo imagens desse recanto “designelesco”:

20150423_055718

20150423_055740
20150423_055801

SAM_3695

 

Fique com vontade de levar esse pra casa! Heheh
20150423_072053
Ah!! E lá no museu tem uma lojinha fantástica (como a maior parte dessas lojinhas de museus europeus)! Acabei trazendo de lembrança um cestinho dos campana desenhado exclusivamente para o museu, nesse aramado laranja! Amei!

E você, já esteve por lá? O que achou?!

#lugares