Aquarela para arquitetos e designers: turbine seus desenhos!

Quem já ouviu falar em aquarela?  A minha técnica de pintura preferida, como muitos de vocês que me acompanham no instagram devem saber, pois estou sempre postando desenhos por lá… me segue @salapopstudio e @mamatoso. Resolvi fazer um vídeo dando algumas dicas e tirando algumas dúvidas sobre essa técnica que amo!

Desde os papéis mais adequados e as marcas específicas, até dicas sobre pincéis, estojos de tubo, pó ou pastilhas e tipos de tintas. Também falo um pouco sobre alguns exercícios para iniciar a técnica se você nunca mexeu com tinta e água e algumas aplicações práticas da técnica na vida real e na vida profissional.

Aqui em Recife fiz o curso da Simone Mendes (@casacolorida) e recomendo muito, mas aquarela é o tipo da técnica que exige treino! Não adianta fazer mil cursos e não treinar e descobrir como você pode usar a tinta e o papel a seu favor, de acordo com seu estilo e com seu traço e principalmente descobrir que tipo de desenho você quer fazer, pois aquarela pode ser usada pra fazer desde desenho técnico de arquitetura até quadros profissionais. Eu adoro fazer cartões de presentes para meus amigos e de colorir meus sketchs do espaço urbano das cidades que viajo.

Tem também um livro que adoro sobre a técnica  e que esqueci de falar no vídeo, é o Everyday Watercolor da Jenna Railey, aquarelista americana que pinta para campanhas de produtos de grandes empresas e também faz desenhos sob encomenda para convites de casamento e eventos.

Sigo vários perfis de aquarelistas no meu instagram, é só entrar lá no meu perfil (principalmente o pessoal, sigo mais gente lá) e dar uma olhadinha em quem eu sigo!

 

 

Assistam o vídeo, comentem por aqui ou por lá e não esqueçam de me seguir no canal! Se quiserem saber de outras técnicas de desenho, comentem por aqui que posso mostrar pra vocês outras técnicas que gosto.